E-BOOK GRATUITO

AUXÍLIO EMERGENCIAL

___________________________________

Autor: Marco Aurélio Serau Jr.

Prefácio: José Ricardo Caetano Costa

ebook Auxílio Emergencial Editora IEPREV

Baixe agora este eBook gratuito!

Sobre o Autor

Marco Aurelio Serau Junior Editora IEPREV

Marco Aurélio Serau Jr.

_______________


Professor da UFPR – Universidade Federal do Paraná. Doutor e Mestre em Direitos Humanos (USP). Diretor Científico do IEPREV. Autor e coordenador de diversas obras jurídicas.

Prefácio

Recebo, de meu dileto amigo Marco Serau Jr., a honra e o compromisso de prefaciar mais uma valiosa contribuição ao direito social. Há de se registrar, de inicio, que nossa amizade já perfaz uma década, resultando em uma próspera produção acadêmica nas áreas da seguridade social. Escrevemos, juntos, artigos, livros e coletâneas nas três searas que compõem a seguridade social brasileira. Confesso, de minha parte mas já sabendo de sua cumplicidade, que a última das áreas que integram a seguridade social, chamada muitas vezes de “a prima pobre”, nos encantou e encanta. Esta é a Assistência Social brasileira, que o Direito passou a conhecer melhor, bem como a respeitar e dar o seu devido valor, a partir de nossa primeira edição de nosso livro acerca da Lei Orgânica da Assistência Social (2015), seguindo-se de outros livros nesta seara.2


Todas estas nossas incursões e os inúmeros debates, palestras, lives, realizadas em torno da Assistência Social brasileira, ganhou um ressignificado maior quando do começo da pandemia trazida pela Covid-19, no começo de 2020. Nunca em toda a nossa história, a seguridade social foi tão testada e, igualmente, tão necessária para a proteção social de nossa população, especialmente as mais (e novos) vulneráveis. Hoje todo cidadão e cidadã agradece aos valorosos e valorosas trabalhadores(as) do S.U.S que estão evitando um cenário que ainda poderia ser pior. Não temos dúvidas que o sistema previdenciário, que em tempos pandêmicos espera-se que atenda em pleno vapor os(as) segurados(as), especialmente no que respeita à análise e concessão dos benefícios por incapacidade e os BPCs assistenciais. A falta de planejamento nas pericias, especialmente, deixou e deixa muito a descoberto esta política pública vital.


Continue lendo no e-Book....

BAIXAR E-BOOK AGORA
José Ricardo Caetano Costa

Prefácio: José Ricardo Caetano Costa

_______________________


Doutor em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do RGS (2009)

Conheça a Editora IEPREV

® Todos os direitos reservados.

Copyright © 2021 -Editora IEPREV 23.735.341/0001-00